Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Edital da PF é retificado!

Com a alteração, os excedentes não serão mais excluídos e passarão imediatamente a compor o grupo que participará do Curso de Formação

Publicado por Elaine da Silva Costa
há 5 anos

Excelente notícia para que realizou o concurso público promovido pela banca CESPE/CEBRASPE da Polícia Federal! Com a retificação, que saiu ontem, dia 02 de abril de 2019, juntamente com o resultado do psicotécnico, publicado no diário da união, os candidatos que se mantiveram aprovados até aquela etapa, não serão considerados excluídos do certame.

O edital do certame, publicado em junho de 2018, ofertava então 500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Perito, Papiloscopista e Delegado. Acontece que com a cláusula de barreira prevista no edital, levava para a fase do curso de formação apenas uma certa quantidade de candidatos aprovados, e os demais, que estivem abaixo do número previsto para cada cargo, seria automaticamente excluído do concurso público, apesar de estar aprovado nas etapas.

Graças ao esforço da Comissão dos Aprovados do concurso da PF, através de reuniões e inúmeras tratativas com o Governo Federal e base política aliada do governo, conseguiram esse incrível feito.

Demonstrando fundamentadamente que convocar todos os aprovados não se converteria em prejuízo, mas ao revés, em investimento público, conseguiram a retificação do edital, algo que é plenamente legítimo, uma vez que é parte da seara de discricionariedade de que o Pode Público pode fazer uso para bem administrar os recursos do erário.

Trata-se de um excelente precedente a todos os candidatos aprovados em concursos público de todo o país que se encontram como aprovados, porém no quantitativo excedente ao número de vagas inicialmente previsto no edital, indicando que o Poder Executivo poderá aproveitá-lo e assim evitar novos gastos com a promoção dispendiosa de novo certame quando é possível nomear àqueles que já haviam sido aprovados.

  • Publicações5
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações144
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edital-da-pf-e-retificado/693789130

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)